“O Sapato de Chocolate e a Sandália de Morango”

 




Num mundo encantado, onde os sapatos de chocolate e as sandálias de morango viviam junto aos seus donos, havia um lugar mágico conhecido como Cafeteria Centelha Divina. Lá, o aroma irresistível de café especial e grãos recém-moídos sempre pairava no ar, encantando todos que o visitavam. No entanto, apesar das histórias maravilhosas sobre o local, os sapatos e sandálias estavam tristes, pois seus donos nunca os levavam para desfrutar das delícias da cafeteira.

Um belo dia, movidos pela tristeza e pela vontade de experimentar os famosos quitutes da Cafeteria Centelha Divina, os sapatos de chocolate e as sandálias de morango decidiram fugir. Aproveitaram o momento em que seus donos saíram para o trabalho e partiram rumo à cafeteria, cada um sem saber da existência do outro.



Ao chegarem à Cafeteria Centelha Divina, os dois se encontraram e, compartilhando a solidão e a mesma vontade de explorar o lugar encantado, decidiram sentar-se juntos. Ali, enquanto desfrutavam dos sabores irresistíveis da esfirra de carne e do chocolate quente, descobriram que estavam ambos fugindo de casa pelo mesmo motivo.



Enquanto isso, os donos dos sapatos de chocolate e das sandálias de morango perceberam a ausência de seus calçados e seguiram os rastros até a cafeteria. Ao encontrarem seus sapatos e sandálias felizes e realizados, decidiram também desfrutar do ambiente mágico da cafeteria.


Enquanto os donos conversavam e combinavam um novo encontro, os sapatos de chocolate e as sandálias de morango descobriram que até mesmo as mais doces loucuras e desafios podem ter um final feliz. Apaixonaram-se um pelo outro e decidiram que sempre retornariam à Cafeteria Centelha Divina para se encontrarem, transformando o lugar mágico em seu ponto de encontro especial.


E assim, o Sapato de Chocolate e a Sandália de Morango começaram a frequentar a cafeteria Centelha Divina todos os dias. Eles se tornaram tão famosos que pessoas de lugares distantes vinham para vê-los, trazendo ainda mais clientes para o já mágico estabelecimento.

Com o tempo, a cafeteria decidiu homenageá-los criando um novo item no menu: o "Café dos Amigos", uma mistura especial que unia o sabor do chocolate e do morango em uma bebida quente e reconfortante. E para cada "Café dos Amigos" vendido, uma parte era doada para ajudar outros sapatos e sandálias a encontrarem seus próprios lugares mágicos. 
O dono do sapato e a dona da sandália, inspirados pela união de seus calçados, também começaram a trabalhar juntos. Eles abriram uma loja de sapatos ao lado da cafeteria, onde cada par vendido vinha com um voucher para um "Café dos Amigos" grátis na Centelha Divina.


 A história do Sapato de Chocolate e da Sandália de Morango se espalhou, ensinando a todos que a busca pela felicidade, mesmo que pareça uma doce loucura, vale a pena. E que, às vezes, é preciso dar um passo (ou dois) em direção ao desconhecido para encontrar o lugar onde realmente pertencemos.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"É Preciso romper o aquário para acessar o Mar"