"Café com Chantilly e Memórias: Uma Carta de Amor à Minha Mãe"

https://www.spreaker.com/episode/cafe-com-chantilly-e-memorias-uma-carta-de-amor-a-minha-mae--60252438


  Hoje quero falar com você mamãe!


Sabe, mesmo passando tantos anos desde que se foi, o sentimento que trago em meu peito nunca mudou.

Quando estava viva, sonhava em um dia ter condições financeiras para poder te levar para viajar para todos os lugares, como costumávamos fazer ao ir ao shopping tomar café com chantilly.


Sonhava em pagar convênio médico no Sírio Libanês, assim como fazem os artistas, para que nunca mais ficasse doente.

Mas infelizmente não consegui te ajudar, te atender, te socorrer e nem estar contigo quando estava no hospital e em seu último suspiro eu não estive lá para te acolher e dizer o quanto eu te amo!

Pois soube que querias me ver, mas tantos desafios tive que enfrentar até entender que minha mãe estava no hospital e que eu precisava de coragem, pois estava na U.T.I...

Além da ficha não ter caído quando soube, fiquei paralisada a ponto de demorar para reagir naquele dia diferente.

Eu continuei a trabalhar, até que ao sair do trabalho me dei conta que precisava pegar um ônibus e sair de Campinas para Jaboticabal.

Mas como eu disse, enfrentei desafios, pois nem dinheiro eu tinha para pagar minha passagem. Meu Deus, que dia horrível!

Depois de todos os contratempos, consegui vender meu passe e meu vale alimentação para comprar a passagem.

Fui no ônibus das 18:50hrs para chegar às 00:00 na rodoviária e olha só, meu irmão Rogério estava lá me aguardando e me levou ao hospital para vê-la.

Até que no hospital a Dra. me chamou para falar das complicações que a Sra. teria sofrido, mas eu não queria ouvi-la, só queria vê-la, até que a Dra. informou que a Sra. havia ido ao óbito!

Meu Deus, meu mundo caiu naquele momento, que desespero e eu não sabia o que fazer!

Senti vergonha em chorar na frente da Dra. e do meu irmão, até derramei algumas lágrimas, mas me segurei até que na casa do meu irmão, no quarto, eu me debulhei em lágrimas.

Que noite, que noite difícil, vontade de sumir, de sair correndo, não podia ser minha mãezinha que eu amo tanto! E mesmo diante de tantos desafios de mãe e filha que passamos, eu só sabia te amar.

Depois disso perdi minha amiga, pois contava tudo para ti, perdi minha conselheira, pois tu, minha mãe, era a pessoa mais sábia do mundo.

"Você era linda, fina, culta, delicada, elegante, vaidosa e falava pouco. Seu legado era o de optar por falar menos e ouvir mais.

"E tenho vivido todos esses anos com a ausência de poder viajar para visitá-la. Lembro-me de pregar-lhe uma peça, dizendo que não conseguiria ir, apenas para surpreendê-la. Lembro-me de como a Sra. ficava brava e quase tinha um enfarto.

Meu irmão Rogério costumava dizer: 'Beba, você vai acabar matando a mãe!', mas ela sabia que eu estava brincando."

Eu chegava e levava algum presente para a Sra., mesmo que fosse o mais simples, pois a Sra. amava, e eu amava ver o brilho dos seus olhos.

E então ficávamos até as 3 da manhã conversando sobre tudo. Eu amava sua companhia, seu sorriso de menina. Não sei quem era mais criança, eu ou a Sra;

...Mas até hoje me sinto uma criança perdida, pois a vida tem sorrido para mim, mas não tenho a ti para compartilhar todo meu processo de Despertar, de Evolução, de criação... E das minhas dores, medos, solidão...

Só queria seu COLO, seu ABRAÇO, ver seus olhinhos de criança pidona.

Sinto falta dos nossos cafés, de deixar a casa limpinha para a Sra., de fazer a comida como a Sra. gostava. Pois, afinal, cozinhar como a Sra., acho que nem eu sou capaz.

Sua comida era extremamente deliciosa, seu tempero incrível, sua salada de maionese que poucos fazem, seu molho do macarrão que sempre fez na panela de pressão, seu bolo de fubá, suas esfirras, seus pães...

Só queria te ver de novo, te abraçar e dizer como eu sempre dizia: te amo mãezinha e a Sra. dizia: Também te amo filha!

Sei que a vida quis nos oferecer o melhor e para nossa família, mas as crenças limitantes e eu por ser criança, depois adolescente, não pude fazer nada para que a Sra. sofresse menos, que o meu pai e a Sra. fossem felizes, e nossos irmãos e eu fossemos mais unidos.

E no desenrolar, todos nós choramos, sofremos e carregamos fardos pesados que machucam até hoje, por mais que tenho consciência. Mas eu te amo, e prometo que a vida que não pude dar a Sra. e para o meu irmão André, que se foi em 2023, eu darei a mim e ao meu irmão Rogério. Pois tudo que eu conquistar, quem amo terá acesso.

Pois não nasci nessa vida para ser egoísta e sim: amar a todos como a mim mesma! Perdoa mãe, pois nunca foi fácil para ti nos criar, muitas mudanças, muita escassez, mas a Sra. nunca nos abandonou, mesmo que pedissem que a Sra. nos doasse.

E aos trancos e barrancos a Sra. aguentou firme e nos criou! Eu e meus dois irmãos temos caráter, somos cultos, inteligentes, honestos, graças a ti e ao pai!

Gratidão mãezinha por tudo que nos regalou, seu amor oculto, suas palavras secas, seu olhar que escondia marcas do passado, seus sofrimentos me perdoe por tudo isso, pois nada pude fazer para amenizar sua dor e do pai.

Sei que hoje somos somente eu e o Rogério, que luta, que enfrenta desafios que só Deus para contar, pois estou mais próxima e sei o quanto meu irmão tem sido resiliente para enfrentar tudo sozinho em outra cidade, eu no Sul e ele em Goiás.

E o André, faleceu e eu não o pude visitar pois também estava de viagem em Goiânia na casa do Eio (Rogério) e a passagem estava comprada para o dia que meu irmão foi enterrado.

Jesus, estou sempre distante e sou julgada por isso, mas Deus sabe o quanto sinto tanto pelo meu irmão André que mais sofreu do que desfrutou dessa vida...

Mas cada um de nós com suas marcas e dores, porém sempre mantivemos e manteremos nosso caráter, nosso respeito e nosso amor, mesmo que como o da Sra. expressado timidamente.

Eu amo amar a Sra., sinto sua falta, preciso do seu colo, preciso do seu abraço, dos seus conselhos, pois me sinto só às vezes.

Sei que Deus cuida de mim e de todos nós, mas dá a todos pessoas na terra para cuidarmos e nos cuidar... Se eu pudesse te ver de novo, te diria:

Eu sinto muito, por favor me perdoa, te amo sou grata... Mas te falo em pensamento e em oração...

Você me inspira e sempre tive orgulho da sua inteligência, sabedoria, de ser culta e de ter dado aula na sua quarta serie e eu me formei com 20 anos para professora e dei aulas aos 47 e esse anos completo meio século e gostaria de comemorá-lo contigo. 



Te amo mãezinha, te amo, te amo te amo te amo ...milhões de vezes te amo! 


Com Amor, Sua filha...


 Debbye Reys




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"É Preciso romper o aquário para acessar o Mar"